Vereador Professor Betinho pede a reabertura de diversos Ecopontos

12.07.2019

 

O Ecoponto é um espaço disponibilizado para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum. O objetivo é possibilitar a destinação correta dos devidos materiais.

 

Esses equipamentos foram instalados em Mauá por indicação do vereador Professor Betinho que ainda em seu primeiro mandato apresentou projeto sugerindo à administração a implantação dos Ecopontos na cidade, o que foi acatado e, na ocasião, diversos foram abertos.

 

Mas, no decorrer dos anos, muitos deles foram fechados e hoje a cidade conta com apenas três Ecopontos em funcionamento, com isso, muitas pessoas passaram a descartar o entulho em locais impróprios, gerando montanhas de entulhos e causando, além da poluição visual, problemas de saúde pública.

 

Recentemente a prefeitura anunciou que os Ecopontos que ainda encontram-se em funcionamento passarão a abrir também aos sábados, porém o vereador Professor Betinho considera que, embora louvável, essa medida não resolve os problemas causados com o fechamento dos outros pontos de descarte. 

 

O ideal, nas palavras do parlamentar, é a reabertura dos Ecopontos que foram fechados, pois esses equipamentos propiciam maior limpeza na cidade, evitando diversos problemas, e isso tudo, de forma barata, organizada e estruturada.

Please reload

Últimas Notícias
Please reload