Vereador Chiquinho do Zaíra apresenta projeto de lei que institui campanha para combater a dengue em Mauá

12.07.2019

 

O vereador Chiquinho do Zaíra, preocupado com os recentes casos de dengue em Mauá, apresentou, na sessão da Câmara do dia 10 de julho, o projeto de lei de nº 245/19, que institui a Campanha Educativa Permanente de Prevenção e Combate ao Mosquito Transmissor das Doenças Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, o Aedes aegypti nas Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede pública e privada de ensino localizadas no Município de Mauá.

 

O parlamentar destacou que o projeto de lei é extremamente importante, pois o combate a dengue, zika, chikungunya e febre amarela é uma responsabilidade tanto dos órgãos públicos quanto da população, pois o mosquito transmissor dessas doenças se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada ou pouco poluída).

 

“É preciso sensibilizar os alunos para que os mesmos se mobilizem e divulguem tudo sobre os cuidados que todos devem ter para evitar o crescimento de foco do mosquito transmissor dessas terríveis doenças, disseminando o conhecimento adquirido entre seus familiares e assim atingindo a comunidade em que vive”, destacou Chiquinho.

 

Chiquinho do Zaíra ainda reitera a importância de extinguir os locais que os mosquitos podem procriar. “A eliminação dos criadouros do mosquito é a forma mais eficiente para combater essas doenças e esta tarefa precisa ser incorporada em uma campanha educativa permanente, em nossas escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede pública e privada de nosso município”, finalizou.

Please reload

Últimas Notícias
Please reload