Professora Taty Nunes aposta no esporte como uma grande ferramenta para a nossa juventude

12.07.2019

 

Educação, esporte e cultura são as melhores ferramentas de transformação de uma sociedade. Mauá hoje é uma das cidades do grande ABC, com um grande potencial econômico e o futuro da nossa cidade está em nossa juventude. Motivar o jovem mauaense, elevar a auto-estima, fazer dele um cidadão participativo e reconhecer seu papel de extrema importância na sociedade vai acontecer por meio de incentivos.

 

O esporte em nossa cidade vem crescendo de forma gigantesca, temos várias modalidades e com excelentes atletas, o que de fato eles precisam é de investimentos por partes do setor público como a Secretaria de Esportes da cidade, buscar através de parcerias, fundos para que esses atletas possam desenvolver seus talentos e representar não só a cidade como também o país em grandes disputas.

 

"Vejo futuro em muitos garotos e garotas em nossa cidade, tenho visitado muitos projetos sociais, dentre eles tem o projeto Arena Itapark, que dá aulas de boxe gratuito para crianças e adolescentes carentes, fica localizado no Jardim Itapark, sob o comando do professor Jack Tintilio, bicampeão brasileiro de boxe. No Jardim Itapeva, dentro da fábrica de artes também funciona outro projeto muito interessante que é o "Vem pra mesa Mauá", nesse projeto é realizado aulas de tênis de mesa para os jovens sob comando do professor Serginho. Ambos os projetos tem o mesmo intuito, oferecer a esses jovens outras saídas através do esporte. Jovens que praticam esportes melhoram de forma significativa seu desempenho na escola, no comportamento e elevam muito sua auto-estima”, ressaltou a professora Taty Nunes, professora da rede estadual de ensino e jornalista.

 

Please reload

Últimas Notícias
Please reload