Mesmo com derrota em casa, Mauá F. C. avança na Segundona; Mauaense perde e é eliminado

04.07.2019

 

O Mauá F. C. conseguiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando em casa, no estádio municipal Pedro Benedetti, o Índio acabou sendo derrotado no último domingo (30) pela A. D. Guarulhos pelo placar de 2x0. Porém, a derrota do Grêmio Mauaense, fora de casa para o Flamengo de Guarulhos, acabou beneficiando o Mauá F. C., que ficou com a última vaga do grupo 6.

 

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o Mauá F. C. começou a partida tenso e isso foi fundamental para que o Guarulhos, já classificado, dominasse a partida desde o início, criando as melhores chances de gol. Entretanto, o placar só foi aberto no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, com o zagueiro Guilherme Machado. Àquela altura, entretanto, o Índio já estava com a classificação encaminhada, uma vez que o Grêmio Mauaense perdia para o Flamengo.

 

Na segunda etapa, o panorama pouco foi alterado e, apesar de criar algumas situações de gol, o Mauá F. C. ainda seguia sendo dominado pelos visitantes, que ampliaram o placar aos 34 minutos, com Alan. Apesar da derrota, o Mauá F. C. fechou a primeira fase com 16 pontos, na quarta posição.

 

Também buscando avançar na competição, o Mauaense foi até Guarulhos enfrentar o Flamengo e não teve sorte. Vivendo uma situação dramática no campeonato, por conta das punições sofridas ao longo do torneio - apesar da boa campanha dentro de campo – a Locomotiva não teve forças para superar os donos da casa, que dominaram o primeiro tempo desde os primeiros movimentos. O único gol do jogo foi marcado aos 35 minutos, com o meia Gustavo.

 

No segundo tempo, precisando da virada, o Mauaense partiu para o ataque e chegou a criar boas chances de empatar a partida, mas parou na boa atuação da zaga do Flamengo, que tentava explorar os contra-ataques. No fim das contas, o placar permaneceu inalterado, o Flamengo venceu e terminou na liderança da chave e a Locomotiva acabou desclassificada.

 

Na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Mauá F. C. irá integrar o grupo 9, ao lado do XV de Jaú, da A. A. Itararé e do Amparo Atlhetico Club. A primeira rodada acontece já neste fim de semana, com o Índio recebendo o XV de Jaú no estádio municipal Pedro Benedetti, neste sábado (6) às 15h.

Please reload

Últimas Notícias
Please reload