Bia Haddad Maia supera espanhola ex-número 1 do mundo e avança em Wimbledon

04.07.2019

 

A tenista brasileira Bia Haddad Maia avançou para a segunda rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, ao bater a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza nesta terça-feira (2). A paulistana venceu a espanhola, campeã na grama de Wimbledon em 2017, por duplo 6/4 em 1h30, após vir do qualifying, onde superou a argentina Paula Ormaechea, a alemã Anna Zaja e a sérvia Olga Danilovic.

 

Essa é a segunda vez que a brasileira chega à segunda rodada em Wimbledon, igualando seu feito de 2017. A vitória desta terça também foi a quarta de Bia em torneios de Grand Slam. Em janeiro, ela já havia superado a americana Bernarda Pera e avançado para a segunda rodada do Aberto da Austrália, onde acabou caindo diante da alemã Angelique Kerber.

 

Além disso, esse foi o primeiro triunfo de Bia diante de uma tenista top 50 em Grand Slams e a primeira vitória dela contra Muguruza, a quem tinha enfrentado somente uma vez, no Premier de Cincinnati, em 2017. Na oportunidade, a espanhola venceu por 6/2 e 6/0.

 

Apesar da derrota, quem começou melhor o jogo foi Muguruza, que logo no primeiro game quebrou o serviço de Bia e abriu 2/0 na sequência. Passado o nervosismo inicial, a brasileira conseguiu manter a calma e devolveu a quebra no quarto game empatando a parcial em 2/2. Daí em diante, o jogo ficou bastante equilibrado e as duas tenistas conseguiram confirmar seus serviços até o décimo game, quando Bia voltou a quebrar o saque da espanhola para vencer o primeiro set.

 

Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve e as duas tenistas mantiveram seus saques. No sétimo game, Muguruza pressionou e quase conseguiu a vantagem. Porém, a espanhola cometeu dois erros e permitiu a reação da brasileira, que manteve seu serviço. Novamente no décimo game, Bia conseguiu alcançar o match point e viu a rival cometer uma dupla falta que lhe deu a vitória.

 

Na segunda rodada, Bia enfrentará a britânica Harriet Dart, número 182 no ranking da WTA, nesta quinta-feira (4). Caso vença esse confronto, a brasileira poderá encarar a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo, na terceira rodada. Com o resultado, Bia também deverá figurar no top 100 do ranking mundial.

 

Please reload

Últimas Notícias
Please reload