PDT se prepara para eleição municipal de 2020

27.06.2019

 

O PDT (Partido Democrático Trabalhista) já está se preparando para a eleição municipal de 2020. E parte desta preparação teve início no último dia 16 de junho, quando a sigla elegeu seu novo diretório na cidade, durante sua convenção municipal, apostando na experiência da Claudio Donizeti Lourenço, que presidirá o diretório, e na juventude de Barbara Guimarães, para a Secretaria da legenda.

 

Atualmente em processo de mudanças, que deve culminar com as saídas dos vereadores Cincinato Freire e Fernando Rubinelli do partido, o PDT tem buscado promover uma reformulação interna. E segundo Donizeti, a intenção não é focar apenas na mudança de nomes e sim em todo o quadro partidário.

 

“O PDT passa por um amplo momento de reformulação e fortalecimento de seus ideais trabalhistas e por isso tem sido dado um espaço maior para os membros mais novos do partido, buscando essa sinalização. Acreditamos na renovação de práticas, princípios, valores e pessoas”, afirmou o presidente do diretório pedetista.

 

Já a secretária Barbara Guimarães ressaltou que o objetivo da legenda é formar uma chapa com o número máximo de postulantes. Ainda de acordo com ela, a sigla irá apostar em candidatos jovens e em uma participação maior das mulheres na próxima eleição municipal.

 

“Precisamos reinventar a forma de fazer política, com uma nova forma de campanhas eleitorais, pensando em mais representatividade de identidade, de faixa etária e buscando mais igualdade racial e de gêneros, para refletir a cidade”, completou.

Please reload

Últimas Notícias
Please reload