Mauá conquista 11ª posição geral na edição 2019 do JORI

19.06.2019

 

A delegação de Mauá conquistou um belo resultado na edição 2019 do JORI (Jogos Regionais do Idoso), disputada na cidade de Itapecerica da Serra entre os dias 5 e 9 de junho. Ao todo, os atletas mauaenses conquistaram 35 pontos na competição, resultado que garantiu a 11ª posição geral para o município no evento. O título ficou com Santo André, que terminou o JORI com 148 pontos, oito a mais do que São Bernardo do Campo, vice-campeão. Osasco, com 132 pontos, fechou o pódio. No total, 28 cidades participaram desta edição dos Jogos da 1ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e cerca de 2500 atletas competiram em diversas modalidades.

 

Ao todo, cerca de 60 atletas mauaenses participaram dos Jogos, sendo que a delegação foi coordenada por Osvaldo Marques, que já faz esse trabalho há dez anos de forma voluntária.

 

Entre os destaques da delegação mauaense, estiveram o tenista Nelson Roseti, que conquistou a medalha de prata no tênis, a corredora Geni de Oliveira, medalha de bronze no atletismo, a dupla Valtinho e Wilson, prata no dominó masculino, e os atletas da malha, que levaram o bronze. Os atletas da bocha, sexto colocados no geral, do dominó feminino, quarta colocadas, e do truco, quinto colocados no geral, também tiveram destaque na competição. No geral, 14 dos 35 pontos de Mauá foram conquistados no masculino, 13 no misto e 8 no feminino.

 

Em 2019, os Jogos Regionais do Idoso foi disputado em sete categorias diferentes, divididas por faixa etária, em 14 modalidades, sendo: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

 

Please reload

Últimas Notícias
Please reload