Grêmio Mauaense vence dérbi e complica Mauá F. C na Segundona

19.06.2019

 

O Grêmio Mauaense, enfim, conquistou sua primeira vitória no dérbi da cidade diante do Mauá F. C. em partida realizada no último sábado (15). Com atuação inspirada do centroavante Guilherme Teixeira, autor de dois gols na partida, a Locomotiva bateu o Índio por 3x0 e encaminhou sua classificação para a segunda fase do torneio. Já o Mauá F. C. viu sua situação se complicar no campeonato, após o revés.

 

O quarto confronto na história entre as duas equipes profissionais do município já prometia ser decisivo para as agremiações devido a situação de ambas na competição. Quarto e quinto colocados na tabela, Mauaense e Mauá F. C., respectivamente, precisavam da vitória para se manter com boas chances de classificação. E quem levou a melhor foi a Locomotiva.

 

Vindo de um fim de semana de folga, após bater o Barcelona Capela na capital paulista, o Mauaense começou o jogo em cima do rival e não demorou muito para abrir o marcador. Aos 17 minutos, o zagueiro Emerson cabeceou com força para o gol, após cruzamento da direita. O goleiro Gustavo, do Mauá F. C., conseguiu a defesa, mas no rebote, o oportunista Teixeira empurrou para as redes.

 

Mesmo com a vantagem no placar, a Locomotiva continuou em cima e ampliou nove minutos depois. Em rápida descida pela esquerda, o meia Guilherme Henrique deu um belo passe em profundidade para Teixeira que, de pé esquerdo, bateu firme por baixo das pernas de Gustavo, marcando o segundo do Grêmio.

 

Em desvantagem, o Mauá F. C. passou a buscar mais o ataque e deu espaços na defesa para o rival, que aproveitou e marcou mais um, ainda antes do intervalo. Aos 44, após cruzamento da direita, Denilson chutou forte. O goleiro Gustavo espalmou, mas a bola bateu no volante Chriseverton e foi morrer no fundo da rede. Três a zero para o Mauaense, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Índio até tentou iniciar uma reação, mas sem sucesso. Nos acréscimos, o meia Orlandinho ainda foi expulso por uma entrada violenta em Marco Antonio e desfalcará o Mauá F. C. na próxima rodada.

 

Essa foi a primeira vitória do Grêmio Mauaense diante do Mauá F. C. Em 2018, nos dois primeiros encontros entre os dois clubes, o Índio venceu ambos pelo placar de 2x0. Já neste ano, no primeiro turno, as duas equipes empataram sem gols.

 

Com o resultado, o Grêmio Mauaense conseguiu abrir quatro pontos em relação ao Mauá F. C., mantendo-se na quarta posição do grupo 6, com 17 pontos, mesma pontuação do Guarulhos, terceiro. Agora, basta uma vitória nas últimas duas rodadas para que a Locomotiva garanta sua vaga na segunda fase do torneio. Já o Mauá F. C., além de precisar vencer os seus próximos dois jogos, ainda terá de torcer por tropeços de Mauaense e do Guarulhos (com quem tem confronto direto na última rodada) para avançar na competição. O líder Suzano e o vice-líder, Flamengo, já garantiram vaga na sequência do campeonato.

 

Na próxima rodada, o Mauá F. C. vai até a capital enfrentar o vice-lanterna Barcelona Capela enquanto o Grêmio Mauaense recebe o lanterna Jabaquara no estádio municipal Pedro Benedetti. As duas partidas ocorrem nesta sexta-feira (21), às 15h.

Please reload

Últimas Notícias
Please reload